Mule: os modelos que farão sucesso nesse inverno 2017!

Diretamente dos anos 90, a Mule ( aquele modelo de calçado que não possui a parte de trás, ou seja, deixa o calcanhar à mostra) voltou com força total nesta temporada de verão e promete continuar com tudo no inverno 2017! Personalidade e conforto para qualquer look, a mule pode ser encontrada em diversos modelos: salto ( fino ou grosso), modelo flat ( tipo rasteirinhas, salto baixinho), aberto ou fechado na parte da frente:

mule10 mule13

mule8 mule11

mule9

mule14 mule15 mule17

mule bw mule com barbicachos mule schutz3 mule schutz5

Metalizados, em verniz, bico aredondado, bico fino, solado tratorado, salto bloco ou flat os modelos são diversos e para todos os gostos e estilos! Mesmo com diversos modelos, existe muita gente que torce o nariz para esse modelo de calçado. Eu mesma, não me apaixonei a primeira vista, mas fui gostando da ideia por justamente ter muitas opções e claro achei uma que se encaixasse no meu estilo. Sem contar que esse modelo de calçado é  muitoo prático minha gente!!  Essa tendência super estilosa veio só para facilitar a nossa vida! Basta colocar o pé dentro e pronto! Nada de amarrar, prender ou abotoar!! Quer mais praticidade, liberdade e conforto para os pés do que isso?!! Agora mesmo na gestação esse calçado salvou minha vida, fácil de colocar, confortável e combina com praticamente tudo: calça, saia, shorts, vestidos…!! O modelo que comprei é da Vivaice em verniz e nude com solado reto tratorado o que garante ainda mais conforto:

F216B1B3-B9D9-4831-B123-D519FE8C6D20 Facetune(3)

O modelo flat, foi o que mais ganhou destaque no verão, em especial os metalizados, e como disse no início, esse modelo vai continuar com tudo agora no inverno, então se você não aderiu a tendência no verão, agora no inverno é uma boa oportunidade!

E para se destacar também na estação mais fria do ano, a Mule ganhou elementos que serão hit no inverno 2017: bordados, aplicações, texturas… Por isso, tome nota dos modelos que serão apostas nessa nova temporada e escolha um modelo para chamar de seu!!

Mules para o inverno 2017:

1-Mule Metalizado: Os metalizados continuam com força total nesta temporada. Vimos muito no verão, o metalizado liso com aspecto “espelhado” nas cores prata, dourado e ouro rosé. Para esse inverno o metalizado aparece com uma textura craquelada (se assim posso dizer). E quanto a paleta de cores, veremos: azul, pink, vermelho, verde além é claro dos tradicionais prata e dourado:

Mule Metalizado Schutz inverno 2017:

mule schutz12mule schutz13

Mule Metalizado Carrano inverno 2017:

mule metalizado carrano mule metalizado carrano2

 

O Mule de salto bloco é sinônimo de estilo e conforto.  Para quem prefere uma produção mais sexy e glamourosa o mule de salto alto é uma boa pedida!

mule schutzmule schutz14

mule schutz metalizado2 mule schutz metalizado3

mule schutz metalizado mule schutz metalizado4

Mule Metalizado Arezzo inverno 2017:

mule arezzo4

 

2- Mule em Veludo:  O veludo com toda certeza é tendência absoluta!! Hit dos anos 80 ele volta com tudo nesta estação como uma opção sofisticada para compor o closet deste inverno! E como não poderia ser diferente, o veludo não ganha destaque apenas nas roupas,  ele também aparece nos calçados e acessórios! As Mules claro, ganham a sua versão em veludo, nas principais cores: azul, bordô, rose, cinza e o tradicional preto!

Minhas favoritas da coleção inverno 2017 da Arezzo:

mule veludo colagem

 

3- Mule Com Bordados: os bordados além de deixarem a peça descontraída, sempre dão aquele Up ao look! As Mules deste inverno ganham um toque especial com bordados dos mais diversos:

Selecionei estes três modelos lindos da Art em Pé ( estou apaixonada por eles):

mule7

mule bordado

mule4

Inspirações:

mule bordado2

mule bordado4

Mule bordado Vizzano:

mule bordado5

4- Mule com Pelinhos: A tendência furry ou fluffy  (significa peludo, fofo) é cheia de estilo e nada mais é do que calçados, bolsas e outros acessórios com pelos! A tendência é um pouco polêmica e não agrada muita gente. Mas os pelinhos vão vir com tudo em diversos modelos de calçados, inclusive nas mules! Além de esquentar, essa tendência cheia de estilo da um ar trend ao look! E você o que acha? Usaria?

 

Mule com pelinhos da Art em Pé:

mule3 mule6

Mule com Pelinhos da Studio Z:

mule pelinhos7

Mule com pelinhos Carrano:

mule pelo carrano mule pelo carrano2 mule pelo carrano3

Inspirações:

mule com pelos mule pelinhos2

mule pelinhos5 mule pelinhos4

 

5- Mule com Aplicações: assim como os bordados, além de adornarem os calçados, as aplicações tais como perolas, tachas e pingentes atualizam o look! Pode apostar!

Mules Arezzo inverno 2017:

mule aplicações 2 mule aplicações3

O modelo bico fino com ar tomboy (masculino) ganha um toque descontraído e feminino com a aplicação de pingentes divertidos:

mule aplicações

 

Mule com aplicações que vocês encontram na Studio Z:

mule com aplicação

Mule com aplicações Schutz inverno 2017:

mule schutz8 mule schutz mule schutz9

mule com aplicações

 

6- Mule  com texturas, Jacquard e Croco: o jacquard, é um tecido estruturado e super trabalhado com desenhos ( parece um bordado). Ele ganha um destaque todo especial nesta estação!

Já a textura Croco como o nome já diz é uma textura que lembra a pele do crocodilo e também vem com força total.

Mule em Jacquard Schutz inverno 2017:

mule schutz4 mule schutz6

 

Mule em Jacquard Arezzo:

mule arezzo

Mule em Jacquard Carrano:

Inspiração:

mule estampado2

Mule Croco Via Marte:

mule croco

Mule Croco Schutz:

mule schutz croco

Inspiração:

mule croco3

 

Agora tome nota de 2 truques de styling para usar o mule neste inverno:

 

*Mule com Meia Arrastão: 

A meia arrastão é o acessório que voltou com tudo para compor os looks invernais desde ano. Uma maneira super estilosa e cheia de personalidade é usar a meia com a mule. Para isso você pode compor looks com saias, vestidos e se optar por calças, os modelos croppeds e capri corte reto são os mais indicados. Se você gosta de calças modelo skinny e quer adaptar este truque ao look, basta dobrar a barra para que a meia fique à mostra!

Inspirações:

mule com meia mule com meia4 mule com meia2 mule com meia3

 

*Mule com bandana:

As bandanas que, até um tempo atrás, passavam bons momentos na cabeça, começaram a envolver os pescoços, pulsos, bolsas para dar aquele charme e agora os tornozelos! Por isso, um truque de styling nesse inverno é usar a mule com uma bandana amarradinha no tornozelo/canela. Para isso, opte por calças croppeds ( modelos mais curtos, que deixam a canela a mostra).

mule com bandana2

mule croco2  mule pelinhos

Práticos e confortáveis, os mules são com certeza os sapatos mais versáteis da estação. Modelo caracterizado pela sua abertura na parte de trás, é fácil de vestir e de combinar: vai bem com saias midi, pantacourts, calças skinny e de corte reto. Eles fogem do óbvio e além de conforto garantem estilo ao seu look, proporcionando praticidade sempre.  E vocês o que acham dessa tendência? Gostam desse modelo de calçado?  Deixem- me saber nos comentários!!!

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado vocês de alguma maneira à adaptar ou não essa tendência ao estilo pessoal de vocês!

 

Beijinhos e até o próximo post :*

 

 

 

 

 

 

Simone Prado

Criei este "espaço" para quem assim como eu é apaixonada por moda, maquiagem e beleza! Compartilho aqui dicas, truques, tendências e muito mais do universo feminino!! Sintam-se em casa e sejam bem vindas ao Make & Moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *