AS 10 MELHORES DICAS PARA O GUARDA-ROUPA DA GESTANTE!

Oi meninas! Tudo bem?

Hoje vou dar dicas maravilhosas para as gravidinhas que gostam de se vestir bem. Em uma gravidez é normal que a mulher se sinta feia e não encontre roupas que fiquem boas para seu novo corpo em constante transformação. Para muitas, isso gera grande desânimo e uma baixa autoestima. Como solução, separei abaixo 10 dicas maravilhosas de tudo que um guarda roupa de gestante precisa ter, para que você gravidinha possa continuar linda e estilosa durante toda essa fase!

NA HORA DE ESCOLHER
Para escolher o que usar durante a gestação a mamãe precisa estar atenta à alguns pontos que ajudam a disfarçar o barrigão e ao mesmo tempo deixar bem confortável. Porém, vale lembrar que não é só porque está grávida que terá que tampar todo o corpo. Uma grávida pode continuar sexy dependendo de como complementa o seu look.

 

1 – TIPO DE TECIDO
Opte sempre por tecidos naturais (algodão, seda, linho e lã) que são confortáveis, flexíveis, resistentes, e deixam o corpo respirar melhor.

2- AMPLITUDE
Roupas com corte que geram mais amplitude como vestidinhos mais soltos, macacões, batas e maxi cardigans são ótimas opções que não atrapalham o movimento e não apertam.

3 – LARGO x JUSTO
A mistura de peças largas e justas é essencial para quebrar a sensação de “barrilzinho”.
Para isso, prefira uma bata larguinha junto com uma calça skinny, por exemplo, ou leggings que podem ser combinadas com clássicas camisas de shape mais larguinho.

4 – PARA ALONGAR O TRONCO
Pescoço e colo a mostra, alongam o tronco e por isso dão a impressão de estarmos mais magras. Aposte nisso! Os decotes em V são uma boa opção.

Além disso, looks monocromáticos também são ótimas opções para alongar a silhueta. Experimente!

5 – BOTÕES BEM FECHADOS
Lembre-se que os botões das camisas precisam estar fechados sem repuxar para não passar a impressão que abrirão a qualquer momento.

6 – IMPROVISE
Você pode ser salva pelo guarda-roupa do maridão. O Jeans masculino, por exemplo, costuma ter o cós mais baixo e cintura mais reta, o que acomoda melhor a barriga.

Se preferir, pode trocar o zíper da calça por um elástico ou então prender um elástico de cabelo na casa do botão e dar a volta no botão com elástico ao invés da casa.

Além disso, usar vestidos curtos como bata e marcar a barriguinha com um cinto ou faixa no vestido fica super charmoso!

7 – CALÇADOS
É aconselhável que os pares de sapato nessa fase, sejam pelo menos um número maior que o normal, já que os pés das mamães costumam inchar durante a gestação.

Os melhores calçados para essa fase são as rasteirinhas e sapatilhas, que quando detalhadas com pedraria ou um bico fino, por exemplo, são capazes de deixar as poucas opções de looks mais interessantes.

Os tênis combinados com vestidinhos mais delicados, provocam um efeito moderno e deixam a produção superconfortável.

8 – ACESSORIZE
Nunca se esqueça dos acessórios. Eles trazem elegância e podem alongar a silhueta.
Colares, pulseiras, brincos e lenços complementam as poucas peças de roupa durante esse período. Só cuidado com os anéis porque os dedos tendem a inchar.
9 – A 3ª PEÇA
Tanto o casaco, o blazer e o  quimono são considerados o que chamamos de 3ª peça, complementando o look, além de serem ótimos aliados principalmente na reta final da gravidez, quando as peças ficam justas. Além disso, nessa lista entra também o colete que é capaz de dar cara nova aos básicos de todo dia.

10 – NO FRIO
Para enfrentar o frio, a meia-calça é uma ótima opção aproveite para usar com os vestidos práticos!

Se optar por peças sobrepostas pode sempre sentir-se mais confortável pois pode remover uma delas caso sinta calor, por exemplo. Mas não exagere. Coloque no máximo duas peças sobrepostas, pois mais que isso dará uma sensação de volume indesejado. Um exemplo é um vestido de lycra com um cardigan por cima.

Não é necessário uma mudança radical de estilo devido ao período gestacional. Você pode usar e abusar da sua criatividade e ter um guarda-roupa de gestante incrível. Vamos às inspirações?!!

IMG_2807 IMG_2808 IMG_2809 IMG_2810 IMG_2811 IMG_2812 IMG_2813 IMG_2814 IMG_2815 IMG_2816

E lembre-se: independente do estágio da gravidez, ou depois dela, invista no seu bem-estar e autoestima: cuide do corpo, pratique exercícios físicos específicos para você, cuide dos cabelos e da pele. Ter estilo não é só vestir-se bem!

E então meninas, gostaram das dicas?! Me deixem saber nos comentários, vou adorar saber o que vocês acharam. E não esqueçam de compartilhar com as amigas, afinal de contas, o que é bom a gente compartilha não é mesmo?!!

Beijinhos e até o próximo post :*

Simone Prado

Criei este "espaço" para quem assim como eu é apaixonada por moda, maquiagem e beleza! Compartilho aqui dicas, truques, tendências e muito mais do universo feminino!! Sintam-se em casa e sejam bem vindas ao Make & Moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *